quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

As Marginais Tietê e Pinheiros do Palmeiras



Depois de ver o jogo de hoje contra a Portuguesa, infelizmente pela tela do computador, devido ao nojento horário estabelecido pela FPF, tão bem comentado pelo Barneschi em seu blog, (www.forzapalestra.blogspot.com) acabei de constatar que o time do Palmeiras está sofrendo o mesmo problema que os motoristas paulistanos com as vias paralelas e vitais, as Marginais Pinheiros e Tietê.
Considero nossas laterais como as vias de trânsito citadas acima, rota de alta velocidade e caminhos em linha reta para chegar ao objetivo traçado.
Comparo as chuvas que andam alagando nossa cidade as dificuldades que enfrentamos quando jogamos até contra os pequenos.
Nossa Marginal Pinheiros, chama-se Figueroa, flui até que bem, mas as poças dágua tiram a velocidade e deixam o percurso lento. As vezes por ela chegamos bem ao objetivo, mas poderíamos estar bem melhores servidos, o chileno bate bem na bola e tal, mas é lento demais, fraco na marcação, não faz gol e some na hora do vamos ver.
Mas nosso maior problema hoje é a nossa Marginal Tietê, mais conhecida como Pablo Armero.
Simplesmente intransitável, totalmente alagada, provoca acidentes sérios e precisa ser modificada urgentemente.
Nosso 6 passa pelo mesmo momento, sem condição emocional, técnica e tática para jogar, tem disposição, mas isso é obrigação.
Agora vamos aos possíveis responsáveis, nosso prefeito, preocupado em construir túneis, parques, limpar a cidade das propagandas, acabou deixando as enchentes se tornar nosso maior problema.
Nossa diretoria, sonhando com ídolos que partiram por incompetência, tomando chapéu atrás de chapéu, perdendo o planejamento do começo de temporada e esquecendo que não temos laterais para honrar nosso manto.
O sofrimento para o palestrino paulistano neste começo de 2010 é um só, alagado na rua e no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário