domingo, 16 de agosto de 2009

O Exú Truculento da descoberta






O grotesco empate contra o horrível time do Botafogo fica de lado perto do que mais uma vez aconteceu na numerada descoberta do Palestra, neste último sábado.
Não é a primeira vez que um tal segurancinha metido a valentão truculento intimida quem quer ficar de pé assisntido ao jogo, tentando fazer pressão contra o time adversário como acontece em todo estádio que se preza.
Pois bem, não tenho o nome da figura, mas quem frequenta o clube ou os jogos do Palmeiras já deve ter visto um gordão com cara de vagabundo, que usa de suas funções de mero funcionário para abusar da autoridade e enfrentar nós torcedores e sócios como se fossemos bandidos, escondido no uniforme (longe de ser digno de uma pessoa dessa estirpe usar) do Palmeiras, talvez para curar seus mais sérios problemas de personalidade e auto afirmação.
Em um jogo ocorrido ha meses atrás, ele já havia intimado um Palmeirense amigo, com ameaças de agressão, chegando a empurrá-lo, para que não ficasse de pé durante o tenso jogo.
Eu o ouvi dizendo que pouco se importava com seu emprego, e que se necessário, seria demitido mas bateria em quem tivesse na frente.
No último sábado foi pior, o jogo já passava dos 40 minutos do segundo tempo, quando este IGNORANTE E MAL EDUCADO nos abordou, a mim e a dois parceiros acima de qualquer suspeita no clube, caras que gastam o que podem e o que não podem para seguir o verdão, que deixam de dormir e comer quando perdemos, e que esquecem de qualquer problema que possam estar vivendo quando triunfamos.
Mais uma vez ameaças como a de que ficaria na nossa bota o ano inteiro, que nós 3 éramos pouco pra ele e que qualquer coisa era para o procurarmos na 23 delegacia se repetiram.
O mais triste desta história, é que este troglodita que um dia disse que não estava nem aí para o Palestra, sequer mostra o mínimo de sentimento pelo time, o Palmeiras precisando ganhar e ele virado de costas para o campo querendo arrumar briga e nos trazendo a pior das energias em um momento decisivo da partida; tá na cara que Palmeirense ele não é!
Cito aqui o parceiro dele de trabalho, um cara bacana que até tem uma tatuagem com nosso símbolo no braço, e que quando o Palmeiras está no ataque junta-se a nós para ver mais um gol do Verdão.
Sugiro um abaixo assinado ou uma representação coletiva no clube para expurgarmos esse exú autoritário da nossa companhia, quem souber o nome ou qualquer informação sobre esse MERDA, nos ajude!
Mas que fique claro que por mais que tivesse passado pela minha cabeça, não abandonarei meu lugar de costume no estádio, tirando a paz e o sossego do técnico e jogadores adversários.

Um comentário:

  1. É Beto, sabemos bem quem é esse vagabundo maldito. E até hj ainda não engoli aquela frase de desprezo dele para com o nosso Palmeiras naquele duelo contra o Nacional.

    Minha experiência de sábado no Palestra tb foi terrível... me compraram ingresso do Itaucard. Fiquei encurralado na arquibancada verde Limão. Não podendo sequer, descer às alamedas na hora do intervalo.
    Não haviam Exus Truculentos por lá, mas estavam aqueles torcedores que queremos ver longe de nossas arquibancadas em partidas como aquela.
    Não tive animo para encontrar-me com vcs depois da partida...

    Conte comigo pro abaixo assinado. Acho, inclusive, que este deveria ser extendido à não sócios do clube, pois qq um ali nas descobertas pode ser ofendido pelo exú maldito.

    abração
    Michel

    ResponderExcluir