terça-feira, 25 de agosto de 2009

95 ANOS DE UM GRANDE AMOR



Parece que eu estava vendo, mesmo que com alguns segundos de vida, a chuteira alvi-verde pregada na porta do meu quarto da maternidade onde nasci.
Anos depois fiquei sabendo que nosso hino foi cantado várias vezes nesse dia, regado a muito vinho e lágrimas pelo nascimento do primeiro neto de uma família em que não existem integrantes que não amam o Palestra.
O verde sempre me acompanhou, de criança, nos primeiros dia de escola, na hora de jogar bola, ao entrar em casa, enfim, tudo muito natural e agradável aos meus olhos.
Já era tarde, meu coração havia sido preenchido por um sentimento que levarei para sempre, muitas vezes incompreendido pelas pessoas que mais gostam de mim, mas ao mesmo tempo admirado e respeitado.
Amor puro, sem querer nada em troca, sem ciúmes.
Tardes e noites inesquecíveis, alegrias e tristezas caminhando lado a lado, mas sem nunca interferir nas raizes deste sentimento.
Uma trajetória que começou de mãos dadas com o avô que me abriu as portas dos estádios, que passou por meu pai, tios, tias, que durante um bom tempo foi solitária, e que hoje me presenteia com novos amigos que vivem a Palestrinidade de uma maneira igual a minha.
Desculpas para as pesssoas queridas que as vezes deixei de lado por um jogo "sem importância", ou um fim de semana "perdido" por causa do Palmeiras, vocês não são obrigados a entender essa loucura.
Hoje o Verdão completa 95 anos, e é impossível desvincular a minha história a da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Parabéns, você é eterno, obrigado por existir.
Palestrinos, Auguri!
Hoje é dia de festa no meu coração!

Um comentário:

  1. Não conhecia teu blog e achei muito bacana... Parabéns...

    Somente torcedores deste alviverde imponente sabe o quanto é sofrido e orgulhoso torcer para este time.

    Abraços...

    ResponderExcluir