quarta-feira, 29 de julho de 2009

O que mudou?



Não deu tempo de pesquisar, mas pelo que eu me lembre, as últimas campanhas do Palmeiras em campeonatos brasileiros vem sempre acompanhadas de tropeços em casa, na maioria das vezes contra times pequenos e no primeiro turno.
Derrotas ou empates que me fizeram por vezes ouvir e dizer que este tipo de resultado não pode acontecer para quem quer ser campeão e que estes pontos perdidos poderiam fazer falta na reta final.
Não dá para dizer que somos imbatíveis, mas é nítido que estamos cada vez mais levando a sério a idéia de sermos campeões.
O que mudou?
Já jogamos em casa contra Fluminense, Náutico, Coritiba, enfim, em anos passados provavelmente teríamos deixado escapar pontos preciosos.
Lembro ainda que fomos prejudicados contra os Bambis e empatamos nem deus sabe como contra os Lambaris.
O jogo de hoje, como alguns sábios palestrinos alertaram, seria parada indigesta para o verdão, vinhamos de goleada no Derby, estréia de técnico e jogariamos contra um time desesperado e retrancado.
A chuva fez com que o público não foi o esperado, mas selecionado.
Definimos a partida em uma jogada da dupla que não pode ser vendida se quisermos levantar a taça.
Parabéns ao Diego pelos 100 jogos, mas prefiro que o número 100 na camisa fique apenas nas lojas, o cara é o nosso 7 e é assim que tem de entrar em campo.
Mais uma vez o juizinho nos atrapalhou, da onde eu estava vi um penalti escandaloso no Ortigoza.
Muricy estreou sem muita interferência, mas falou após o jogo o que todo palmeirense que foi ao jogo queria ouvir:
- Percebi que jogar com três volantes em casa nos torna previsíveis. (bela análise)
Agora é voltar a Recife para dar mais uma bordoada nos cachorros de peruca.

terça-feira, 28 de julho de 2009

CHEGAMOS, VIMOS E VENCEMOS



Nunca foi tão dificil assistir um Palmeiras e Corinthians no estádio. A cidade de Presidente Prudente só tem a oferecer uma Prefeitura rica, pois de resto sobram lugares sem graça, hotéis decadentes que não tem a menor estrutura para receber uma delegação de time grande e para finalizar a cidade tem um problema geográfico terrível, não existe uma cidade grande em um raio de 500km.
Tudo isso somado ao péssimo estado metereológico do fim de semana acarretou numa verdadeira batalha para que eu e mais quatro guerreiros chegássemos a tempo de acompanhar o show do Palestra e do Obina.
Quando entitulei esse blog como "Palestrinidade" queria traduzir esse sentimento em alguma frase e não consegui mas o que passamos esse fim de semana explica exatamente o nome do Blog.
Saímos do aeroporto de Congonhas no Sábado 25 de Julho por volta de 13:30 já planejando um encontro com a delegação do Palestra no hotel e uma tarde com um bom almoço regado a cerveja e uma noitada na cidade, coisas que todo torcedor que segue o time por aí costuma fazer.
Em nosso avião a maioria da imprensa que cobriria o jogo no dia seguinte.
Completamente imobilizados, já no fim da tarde acabamos por aterrizar na gelada e úmida Curitiba e depois de horas no aeroporto decidimos dormir por lá e tentar chegar em Prudente no dia seguinte, o próprio dia do jogo. Junto a isso ficamos sabendo que nosso time também atravessava problemas para chegar e que estava indo de ônibus em uma cansativa e longa viagem e nosso Presidente havia declarado que mesmo chegando de jegue ganharíamos dos caras. Isso não é cantar vitória, todos nós sentíamos também.
O que agora está muito claro é que mesmo com todos esses problemas nós nunca nos abatemos, o clima de bom humor e otimismo persistia e era como se tivessemos um canal de energia ligado a delegação Palestrina, tudo dava errado mas nós sempre estavámos com uma solucão pronta.
Passamos uma noite gloriosa em Curitiba, onde já teve integrante nosso que fez três gols antes do clássico começar, é lógico que era um pressagio!
Sem dormir e obrigados a pegar um taxi em Londrina (170 km de Prudente) e a menos de duas horas do jogo, fomos para o tudo ou nada.
Talvez o que faltava para que no fim desse tudo certo aconteceu, nosso parceiro líder e sempre motivador passou mal no avião e já não reunia condições e ir ao jogo, isso bastou para que mesmo que inconscientemente sabermos que a vitória era nossa e que levaríamos para ele no hotel.
Vitória no campo? Essa foi fácil, que venham mais dessas! foi pouco para nós!
Obrigado Palmeiras, Obina, Prudente, Curitiba, Gol Linhas Aéreas, Woods, Familia Linda, Londrina, Dissidiência, Primo Pedrão, enfim tudo que apareceu no fim de semana para atrapahar e ajudar.
Essa entrou para a história, tivemos um verdadeiro derrame de Plaestrinidade nas veias!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

FRASE DO DIA

o Muricy é o Bernardinho do futebol trocou a seleção Feminina pela Masculina...

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Operados em Goiânia!

Uma conclusão; Jorginho ainda não está mesmo preparado para treinar nosso time.
Em entrevista para a TV Band depois do jogo de ontem, ao responder ao repórter Fernando Fernandes sobre os erros absurdos do juíz, nosso interino em ritmo de despedida fez questão de saber a opinião do fraco comentarista de arbitragem Oscar Roberto Godoy. " O que o Godói falou? se ele viu que o juíz errou, então errou, não estou aqui para analizar a arbitragem, errar faz parte, se isso aconteceu foi porque demos chances..."
Porra, o cara manda bem, o grupo está com ele, mas provou que não está pronto! tinha que mandar esse Roman pra PQP PORRA!
Segue link de vídeo desse juíz escroto operando um time de sua região em um jogo do campeonato Paranaense, http://www.youtube.com/watch?v=1PLPd_FUYQc (vejam o que ele fez em 90 minutos contra um time de lá, um absurdo um cara desse apitar um jogo do Palmeiras!)
Tem palestrino falando que foi bom perder pra chegar em Prudente pilhado para o clássico, e tem parceiro achando que essa derrota vai desencadear uma queda e uma pressão a ponto do Palestra cair pelas tabelas daqui pra frente.
Por falar no jogo ,agradeço ao Téo por me levar na casa de seu brother gente fina e apesar da derrota ter momentos de pura palestrinidade com Giocondo e Sylvio xingando esse juíz após a roubalheira de hoje.
O que eu sei é que uma palhaçada como essa pode nos custar o título!
Toninho e CIA, não deixem mais esse babaca apitar nossos jogos.
Vamos para Prudente sabendo qie poderíamos estar mais líderes do que nunca se não fosse a arbitragem pífia e duvidosa do Brasileirão!
Rumo a vitória.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Muricy e a repercussão do outro lado do muro!


Muricy finalmente assina com o verdão, ainda é cedo para saber se dará certo, mas enfim a diretoria conseguiu cumprir uma meta.
Segue abaixo trechos retirados de um site bambi:

2009/7/22 02:24:17 - Vocês são um bando de idiotas criticando o Muricy...
1 - a cagada foi da diretoria do spfc
2 - muricy tem o direito de trabalhar
3 - ele não escolheu entre spfc e palmeiras... ele simplesmente foi despejado do spfc
4 - o pai do muricy é palmeirense
5 - ele não queria sair do spfc
6 - a diretoria do palmeiras demonstrou interesse exclusivamente nele...
7 - a diretoria da porcada... valorizou muito mais o trabalho do que a diretoria do spfc e muitos de vcs da torcida do spfc que nem parecem torcedores mesmo do spfc...parecem torcedores da galinhada pq não sabem apoiar o técnico.. e ainda acham que a culpa dele.. de um time que joga sem vontade e sem raça...
8 - o muricy nunca foi atendido em 3 anos qndo pediu um meia de ligação...
9 - as improvisações que ele fez foram necessárias pq tinhau monte de gente lesionado e que não jogava com vontade..
10 - boicotaram ele...
11- diretoria do spfc nunca gostou dele nesses 3 anos...
12 - não se pode ganhar tudo...
13 - das 4 libertadores o muricy só perdeu uma por erro tático.. o resto foi incompetencia desse plantel horrível que tem no spfc...
14 - hernanes é um bosta e a diretoria já deveria ter vendido...
15 o muricy não é mercenário..pois não saiu do spfc pra ganhar mais no palmeiras pq esse não era e nem nunca foi a intenção dele...pq ele nao queria sair.. ele é torcedor sãopaulino sim ... e poucos jogadores e técnicos que o spfc teve vibraram tanto com a conquista de um título pelo clube que ama...
16 - vocês são um bando de ignorantes e falsos torcedores... o spfc não precisa de torcedores como vcs..
17 - vocês são mal agradecidos...
18 - libertadores não é tudo...o que importa é estamos na frente de todos os outros em mundiais.. libertadores e BRASILEIROS...

kkk!!!Simples, a familia dele é palmeirense!!Ele só vai assinar como tecnico dos porcos, pq o time está meio caminho andado pro titulo!!o time tá fods!


Justo na porkda??... q fosse pro Inter ou Santos, mas na porkda???.... q decepção muricy....

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!


Rumo a Prudente, gambás tremeis pois o Palmeiras está chegando!



O Palmeiras joga nesta quarta dia 22/07 contra o Goiás no estádio Serra Dourada, jogo importante pela pontuação do campeonato e pela afirmação do verdão na briga pela liderança; mas minha fé já está canalizada para o clássico de domingo contra os gambás em Presidente Prudente.
Eu e meus parceiros de guerra estaremos lá repetindo o incrível fim de semana do começo do ano onde pudemos estar ao lado do Palmeiras em mais uma guerra histórica, em um calor que passava dos 40 na sombra.
O time vem jogando um futebol sem frescuras e isso o faz forte para a disputa.
O Técnico Jorginho vem surpreendendo não por ser nenhum mágico ou super técnico mas sim pela simplicidade em armar o time e pela lealdade entre ele e jogadores, fatos estes que por mais simples que pareçam podem ter custado o bi-campeonato da libertadores e do paulista.
Aconselho a todo bom Palestrino a chegar sábado em PP, mandar uma bela picanha e cerveja no tio vavá e para quem for solteiro estiver na pilha dar um giro pelos bares e festas da cidade.
Rumo a vitória!