terça-feira, 28 de julho de 2009

CHEGAMOS, VIMOS E VENCEMOS



Nunca foi tão dificil assistir um Palmeiras e Corinthians no estádio. A cidade de Presidente Prudente só tem a oferecer uma Prefeitura rica, pois de resto sobram lugares sem graça, hotéis decadentes que não tem a menor estrutura para receber uma delegação de time grande e para finalizar a cidade tem um problema geográfico terrível, não existe uma cidade grande em um raio de 500km.
Tudo isso somado ao péssimo estado metereológico do fim de semana acarretou numa verdadeira batalha para que eu e mais quatro guerreiros chegássemos a tempo de acompanhar o show do Palestra e do Obina.
Quando entitulei esse blog como "Palestrinidade" queria traduzir esse sentimento em alguma frase e não consegui mas o que passamos esse fim de semana explica exatamente o nome do Blog.
Saímos do aeroporto de Congonhas no Sábado 25 de Julho por volta de 13:30 já planejando um encontro com a delegação do Palestra no hotel e uma tarde com um bom almoço regado a cerveja e uma noitada na cidade, coisas que todo torcedor que segue o time por aí costuma fazer.
Em nosso avião a maioria da imprensa que cobriria o jogo no dia seguinte.
Completamente imobilizados, já no fim da tarde acabamos por aterrizar na gelada e úmida Curitiba e depois de horas no aeroporto decidimos dormir por lá e tentar chegar em Prudente no dia seguinte, o próprio dia do jogo. Junto a isso ficamos sabendo que nosso time também atravessava problemas para chegar e que estava indo de ônibus em uma cansativa e longa viagem e nosso Presidente havia declarado que mesmo chegando de jegue ganharíamos dos caras. Isso não é cantar vitória, todos nós sentíamos também.
O que agora está muito claro é que mesmo com todos esses problemas nós nunca nos abatemos, o clima de bom humor e otimismo persistia e era como se tivessemos um canal de energia ligado a delegação Palestrina, tudo dava errado mas nós sempre estavámos com uma solucão pronta.
Passamos uma noite gloriosa em Curitiba, onde já teve integrante nosso que fez três gols antes do clássico começar, é lógico que era um pressagio!
Sem dormir e obrigados a pegar um taxi em Londrina (170 km de Prudente) e a menos de duas horas do jogo, fomos para o tudo ou nada.
Talvez o que faltava para que no fim desse tudo certo aconteceu, nosso parceiro líder e sempre motivador passou mal no avião e já não reunia condições e ir ao jogo, isso bastou para que mesmo que inconscientemente sabermos que a vitória era nossa e que levaríamos para ele no hotel.
Vitória no campo? Essa foi fácil, que venham mais dessas! foi pouco para nós!
Obrigado Palmeiras, Obina, Prudente, Curitiba, Gol Linhas Aéreas, Woods, Familia Linda, Londrina, Dissidiência, Primo Pedrão, enfim tudo que apareceu no fim de semana para atrapahar e ajudar.
Essa entrou para a história, tivemos um verdadeiro derrame de Plaestrinidade nas veias!

3 comentários:

  1. Pois é, meu caro. Vocês todos foram guerreiros! Parabéns pela disposição e por terem chegado a tempo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu Barneschi, e sei que teremos muitas dessas ainda.
    Sabemos que lugar de clássico é em SP, mas enquanto o verdão tiver que ir fora estaremos juntos.

    ResponderExcluir
  3. E pensar que ainda querem fazer o outro Derby por lá...
    Com todo respeito a PP, mas um Derby a cada 100 anos naquela cidade já está de bom tamanho...

    ResponderExcluir