terça-feira, 25 de agosto de 2009

95 ANOS DE UM GRANDE AMOR



Parece que eu estava vendo, mesmo que com alguns segundos de vida, a chuteira alvi-verde pregada na porta do meu quarto da maternidade onde nasci.
Anos depois fiquei sabendo que nosso hino foi cantado várias vezes nesse dia, regado a muito vinho e lágrimas pelo nascimento do primeiro neto de uma família em que não existem integrantes que não amam o Palestra.
O verde sempre me acompanhou, de criança, nos primeiros dia de escola, na hora de jogar bola, ao entrar em casa, enfim, tudo muito natural e agradável aos meus olhos.
Já era tarde, meu coração havia sido preenchido por um sentimento que levarei para sempre, muitas vezes incompreendido pelas pessoas que mais gostam de mim, mas ao mesmo tempo admirado e respeitado.
Amor puro, sem querer nada em troca, sem ciúmes.
Tardes e noites inesquecíveis, alegrias e tristezas caminhando lado a lado, mas sem nunca interferir nas raizes deste sentimento.
Uma trajetória que começou de mãos dadas com o avô que me abriu as portas dos estádios, que passou por meu pai, tios, tias, que durante um bom tempo foi solitária, e que hoje me presenteia com novos amigos que vivem a Palestrinidade de uma maneira igual a minha.
Desculpas para as pesssoas queridas que as vezes deixei de lado por um jogo "sem importância", ou um fim de semana "perdido" por causa do Palmeiras, vocês não são obrigados a entender essa loucura.
Hoje o Verdão completa 95 anos, e é impossível desvincular a minha história a da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Parabéns, você é eterno, obrigado por existir.
Palestrinos, Auguri!
Hoje é dia de festa no meu coração!

domingo, 16 de agosto de 2009

O Exú Truculento da descoberta






O grotesco empate contra o horrível time do Botafogo fica de lado perto do que mais uma vez aconteceu na numerada descoberta do Palestra, neste último sábado.
Não é a primeira vez que um tal segurancinha metido a valentão truculento intimida quem quer ficar de pé assisntido ao jogo, tentando fazer pressão contra o time adversário como acontece em todo estádio que se preza.
Pois bem, não tenho o nome da figura, mas quem frequenta o clube ou os jogos do Palmeiras já deve ter visto um gordão com cara de vagabundo, que usa de suas funções de mero funcionário para abusar da autoridade e enfrentar nós torcedores e sócios como se fossemos bandidos, escondido no uniforme (longe de ser digno de uma pessoa dessa estirpe usar) do Palmeiras, talvez para curar seus mais sérios problemas de personalidade e auto afirmação.
Em um jogo ocorrido ha meses atrás, ele já havia intimado um Palmeirense amigo, com ameaças de agressão, chegando a empurrá-lo, para que não ficasse de pé durante o tenso jogo.
Eu o ouvi dizendo que pouco se importava com seu emprego, e que se necessário, seria demitido mas bateria em quem tivesse na frente.
No último sábado foi pior, o jogo já passava dos 40 minutos do segundo tempo, quando este IGNORANTE E MAL EDUCADO nos abordou, a mim e a dois parceiros acima de qualquer suspeita no clube, caras que gastam o que podem e o que não podem para seguir o verdão, que deixam de dormir e comer quando perdemos, e que esquecem de qualquer problema que possam estar vivendo quando triunfamos.
Mais uma vez ameaças como a de que ficaria na nossa bota o ano inteiro, que nós 3 éramos pouco pra ele e que qualquer coisa era para o procurarmos na 23 delegacia se repetiram.
O mais triste desta história, é que este troglodita que um dia disse que não estava nem aí para o Palestra, sequer mostra o mínimo de sentimento pelo time, o Palmeiras precisando ganhar e ele virado de costas para o campo querendo arrumar briga e nos trazendo a pior das energias em um momento decisivo da partida; tá na cara que Palmeirense ele não é!
Cito aqui o parceiro dele de trabalho, um cara bacana que até tem uma tatuagem com nosso símbolo no braço, e que quando o Palmeiras está no ataque junta-se a nós para ver mais um gol do Verdão.
Sugiro um abaixo assinado ou uma representação coletiva no clube para expurgarmos esse exú autoritário da nossa companhia, quem souber o nome ou qualquer informação sobre esse MERDA, nos ajude!
Mas que fique claro que por mais que tivesse passado pela minha cabeça, não abandonarei meu lugar de costume no estádio, tirando a paz e o sossego do técnico e jogadores adversários.

sábado, 8 de agosto de 2009

Mooca é Mooca!



Nada como voltar ao romantismo do futebol de outros tempos. Estive neste sábado na Rua Javari, acompanhando ao lado de verdadeiros palestrinos, a derrota por 1 a 0 do Palmeiras B frente ao Juventus.
Derrota? Derrota nada, apesar de constatar a fragilidade do nosso palestrinha, consumi o oxigênio necessário para superar a frustração de não ter o verdão jogando no fim de semana, já que a CBF fez questão de alterar a data de Palmeiras e Galo, jogo este que já tinha comprado a passagem para BH.
Já estamos acostumados com este tipo de desmando, mas como o lema sugere temos de ir aonde o Palmeiras for.
Passagem já alterada para quarta feita, para ver o Palestra tentar acabar o primeiro turno na liderânça.
Valeu a tarde na Mooca, viver a cidade de São Paulo do jeito que só ela pode proporcionar, conversando com as pessoas na Rua e tomando uma gelada com os amigos devidamente trajados com nosso manto sagrado.
Constato também a presença da presidiência e diretoria do Palmeiras na Javari, mostrando a preocupação e a atenção com nosso futuro.
Fim de semana ganho, amanhã é tomar um vinho com o velho pai Palmeirense e secar os rivais.
Parabéns aos Pais palestrinos, que o presente deles nesse ano seja o Enea...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O meu lugar!






Fiz uma brincadeira com o samba "Meu Lugar" do mestre do samba Arlindo Cruz, incluindo frases sobre o que é ser Palestrino...(http://www.youtube.com/watch?v=K7KpgDc2YLQ)

O meu lugar
É caminho de guerra e de paz
Lá tem bamba de bola rapaz
Uma ginga legal de jogar

O meu lugar
É cercado de luta e suor
Esperança num mundo melhor
E cerveja pra comemorar

O meu lugar
Tem seus mitos e homens de fé
Quem frequenta sabe o que é,
Alivi Verde para sempre será

O meu lugar
É sorriso é paz e prazer
O seu nome é doce dizer
Meu Palmeiras, lá lá laiá, Meu Palmeiras, lá lá laiá

Ahhh que lugar
A saudade me faz relembrar
As vitórias que eu tive por lá
É difícil esquecer

Doce lugar
Que é eterno no meu coração
E aos poetas trás inspiração
Pra cantar e escrever

Ai meu lugar
Quem não viu a torcida cantar
E são Marcos o campo benzer
E ainda tem jogo à luz do luar

Ai que lugar
Tem mil coisas pra gente dizer
O difícil é saber terminar
Meu Palmeiras, lá lá laiá, Meu Palmeiras, lá lá laiá, Meu Palmeiras

Em cada esquina uma gelada num bar
Meu Palmeiras
Dudu e Ademir também são de lá
Meu Palmeiras
E na tenda você pode comprar
Por uma pechincha você vai levar
Um Manto sagrado, um sonho pra quem quer sonhar
Meu Palmeiras
E quem se habilita até pode chegar
Tem jogo limpo, que fazem os olhos bilhar
Lembranças, Histórias pro tempo passar
Meu Palmeiras
E uma fezinha até posso fazer
E em você na loteria apostar
Pelos 7 lados eu vou te cercar
Meu Palmeiras
E lalalaiala laia la la ia...
Meu Palmeiras

domingo, 2 de agosto de 2009

Acreditar não é cantar vtória!





"Chupa Gambazada, pau no cú das meninas, levanta sacode a poeira que é gol do Obina".

Comecei a cantar essa música criada por grandes palestinos neste sábado, em um legítimo encontro da palestrinidade, durante a importante vitória sobre o ixpó (aspirante a rival).
Música essa, que até o exato momento não sai da minha cabeça, gostaria muito que por mais simples que seja, estivesse entre os cânticos da nossa galera, diga-se de passagem faz tempo que não temos uma música daquelas memoráveis.
Sobre o jogo, não foi uma atuação de gala, mas 3 pontos daqueles que nos coloca na liderança por mais uma rodada. E assim vamos, os empates fora de casa importantes em outrora nesse momento não nos seduz, prova de que realmente estamos na briga pelo título.
Contra o Grêmio na quinta, mais uma pedreira, mas mesmo deixando a euforia de lado sei que dá para ganhar e praticamente garantir o primeiro lugar no primeiro turno.
Espero que não comecem com o papo de que temos que tomar cuidado com a ascenção dos bambis, que eles estão chegando, eles ganahram em 2008 por incompetência dos demais, somos gigantes e só precisamos nos policiar para não cair na tabela.
Como é bom ter um sábado como este, com vitórias ou não como é bacana o dia a dia de um palestrino.
Afinal, alguém tem alguma dica sobre como tirar músicas que ficam martelando nossa mente par que consigamos dormir?